Fusion Dance Studio

by Vera Mahsati

Mudámos para o Rat'Art, junto ao Convento de Mafra!

Vem dançar presencialmente em segurança mesmo no centro da nossa cidade.



Expressão artística * Empoderamento * Cumplicidade


O Fusion Dance Studio pretende dar a conhecer modalidades de dança de Fusão e proporcionar um ensino de excelência em todas elas, desde as bases sólidas para cada disciplina até ao aperfeiçoamento técnico e artístico. Promovendo uma boa condição física e correcção postural, estimulando o empoderamento e auto-estima através da dança, a cumplicidade e companheirismo, oferecendo ainda uma oportunidade de expressão artística e crescimento pessoal.

Vem experimentar e descobre por ti o prazer de dançar!

Testemunhos

As nossas modalidades:


Dança Oriental | Oriental Dance

Terças | 19h00 - 20h00


Nestas aulas irás aprender a Dança Oriental de acordo com o estilo Egípcio. Chamado de "Raqs Sharqi" no Egípto e mundo árabe, que se traduz em português como "Dança Oriental", este estilo de dança surgiu no início do Séc.XX juntando movimentos e elementos técnicos de danças do Médio-Oriente e Norte de África, com movimentos de danças da Índia, Pérsia e mesmo da Dança Clássica ocidental (Ballet). Este estilo de fusão ficou conhecido em todo o mundo como Dança do Ventre, famoso pelos seus isolamentos musculares, movimentos ondulatórios na zona abdominal e pélvica, braços expressivos e enigmáticos, mas também pelo uso de acessórios como o véu e a espada.

Porquê praticar?

A Dança Oriental tem importantes benefícios reconhecidos ao nível da percepção e controlo da musculatura do pavimento pélvico, promovendo a capacidade de o relaxar e contrair voluntariamente (Pedroti, Freitas, & Wuo, 2010; Silva & Leme, 2012). Esta capacidade tem repercussões positivas ao nível da saúde sexual e urinária das mulheres, prevenindo a perda de tónus muscular que está na origem de prolapsos de órgãos, disfunção sexual e/ou incontinência urinária, e também ao nível do prazer sexual da mulher. A Dança Oriental é ainda recomendada como uma terapia adjuvante para a Endometriose, ajudando a relaxar a zona pélvica e aumentar o bem-estar psicológico geral (Women's Health, Victoria & Hunter, 1993- 1999). 

Nestas aulas irás ter oportunidade de corrigir a tua postura, fortalecer o teu pavimento pélvico em conexão com os abdominais, aumentar a consciência respiratória, tonificar a musculatura de todo o corpo, ao mesmo tempo que estimulas a coordenação motora e aprendes técnica de dança. Vais descobrir músculos que nem sabias existirem e aprender a movê-los com consciência, isolados uns dos outros, criando movimentos incríveis! 

Esta dança é acessível a pessoas de todas as idades e níveis de condição física, e pode ser praticada no pré e pós-parto. Sabe-se que promove uma auto-estima saudável e que quando praticada em grupo, oferece uma oportunidade para a construção de uma sensação de comunidade e partilha que é tão importante para as mulheres. Do que é que estás à espera? Vem treinar connosco! 


Dança Oriental de Fusão

Terças | 20h15 - 21h15

Fusion Belly Dance é um estilo de dança híbrido que emergiu nos E.U.A, São Francisco, Califórnia, no final dos anos 90, refletindo uma abordagem contemporânea ao universo da Dança Oriental. Surgiu da fusão do vocabulário e estética do formato de fusão de Carolena Nericcio conhecido como ATS ou FCBD, com outros estilos de Dança Oriental (Egípcia, Turca,American Cabaret), incorporando frequentemente elementos e influências de outros estilos de dança (por exemplo: Danças Clássicas Indianas, Flamenco, Dança contemporânea, Ballet, Jazz, Hip Hop, Popping e outras danças urbanas).

Hoje em dia este estilo é praticado em todo o mundo, apresentando enorme variedade ao nível do repertório, estilização de movimentos e estética. Costumava ser conhecido como "Tribal Fusion" mas esta designação tem vindo a ser abandonada progressivamente - sabe mais aqui.

Este estilo caracteriza-se por uma abordagem mais muscular aos isolamentos habituais da Dança Oriental, e uma acentuação do pop & lock, por influência das danças urbanas contemporâneas como o popping, por exemplo. As ondulações são aqui levadas a um extremo e trabalhadas em vários segmentos corporais, muitas vezes em ligação uns com os outros, criando linhas sinuosas com imensa fluidez, quase hipnóticas. Os bailarinos buscam interpretar a música ao pormenor e oscilar entre várias camadas da música, por vezes trabalhando-as ao mesmo tempo, em camadas (layering), estando uma parte do corpo a responder ao ritmo e outra à melodia, por exemplo.

Entre a força e a elegância, o "Fusion Belly Dance" ou "Dança Oriental de Fusão" cativa pela versatilidade, musicalidade e irreverência. Um estilo de dança onde não há limites para a imaginação, e onde dançamos ao som de uma banda sonora variada, da música do mundo à electrónica, do rock e pop aos blues e ao jazz.

Vem conhecer este estilo que cativa pessoas em todo o mundo!

Cabaret Fever!

Quintas | 20h30 - 21h30


Cabaret Fever! é o novo formato de aulas criado por Vera Mahsati em 2019, inspirado no Vaudeville, Cabaret e Broadway, com uma pitada de Burlesco à mistura. Nestas aulas vais poder aprender a dançar de saltos altos, ficar a conhecer passos de danças vintage e poses características de outras épocas. Ao mesmo tempo que despertas o teu lado mais poderoso e sensual, irás trabalhar a expressividade facial e corporal, e descobrir a estrela vintage que há em ti! 


Para esta aula precisas de sapatos de salto alto, preferencialmente entre 3 e 5 cm, máximo 7 cm.

Idealmente sapatos de dança, mas para experimentar podes trazer os sapatos que tiveres!

Se não costumas andar de saltos altos esta será uma oportunidade para aprenderes.

Vais trabalhar o teu corpo todo e as tuas pernas vão agradecer!

Não serás a mesma depois destas aulas ( isso garantem-me as alunas que já as fizeram!)


Glamour e sensualidade ao rubro!  


Inscreve-te e vem experimentar uma aula sem compromisso:

vera.mahsati@gmail.com | 962 677 026


Valores:

Inscrição anual/seguro | 15 euros


Mensalidades:

35 euros | 1x semana

50 euros | 2x semana

60 euros | 3x semana


Aula avulso:

12 euros


Aula experimental:

10 euros*

5 euros na primeira semana | Valor dedutível na mensalidade caso se inscreva nesse mês